quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Preste atenção ao seu redor!

Mercados especulativos sempre tem seus altos e baixos. Não há Bull/Bear market infinito e esses dois sempre revezam. Acertar o timing da transição é praticaticamente impossível mas existe uma máxima que diz que "quando seu engraxate começa a dar dicas de finanças, venda tudo". Se vc pensar bem a frase tem um fundo de verdade, a grande maioria das pessoas não tem tempo nem conhecimento pra ficar especulando no mercado então se eles tem essa informação significa que os especuladores de verdade já estão é pulando fora. Alguns exemplos podem ser citados:
- Joseph Kennedy, grande financeiro de Wall Street, engraxava seus sapatos um dia e de repente seu engraxate começou a dar conselhos de compras de ações. Ironicamente o conselho do engraxate era parecido com seu portfólio. Contra a vontade de seus socios, que nao o entendiam, JK decidiu vender tudo. Uma semana depois ocorre a tão famosa "Black Thursday" e Wall Street entra em chamas. Os Kennedys dormiam tranquilos....
- 30 de novembro de 2017, a famosa série The big bang theory faz um episódio dedicado ao boom no Bitcoin. Dezembro de 2017 estoura a bolha e o preço do btc começa a derreter dos 20k USD a míseros 2-3 k USD.

Fica a pergunta então pra refletir...

- Começo de 2020: Natália Acury em Davos dando dica pra Paulo Guedes. Stories de Coachs financeiros mandando especular em ações compartilhados por quem mal termina o mês com o salário. Samy Dana no programa de radio "Panico na Joven Pan" falando do FIRE. 

Nao sei vcs galera, mas pra mim, tá parecendo que temos que ficar alertas....

IMPORTANTE: As informações contidas nesse blog não constituem qualquer tipo de indicações de investimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fechamento Junho 2020