sábado, 28 de dezembro de 2019

Fechamento 2019

Fala galera,

Esse aqui vai ser meu primeiro fechamento financeiro no blog. Dado que final de ano é corrido e eu ainda estou aprendendo a usar o blog, nesse post aqui vou falar apenas os números e depois falarei sobre minha forma de investir.

O mês de dezembro foi marcado por um montante de gastos que superou de longe minhas expectativas. Esse mês além dos impostos para pagar, eu mudei de cidade para um novo emprego, e com isso vieram todos os gastos ligados à nova moradia: Airbnb (até achar novo apartamento), calção, taxa da argência, mobília, etc. No final dessa facada toda, meu patrimônio ficou o seguinte:

Reserva de emergência: €7.400
Renda Fixa: R$14.300 
Renda variável: R$39.354
Criptos: €3.000
Emprestado: R$20.000 + €900
Caixa: R$2.263
Total (€1 = R$4,53): R$127.106

No início de 2016 eu tinha posto uma meta de acumular R$150k ao final de 2019. Infelizmente, só alcancei 85% dessa meta. Claro que estou um pouco decepcionado com o fracasso, mas aprendi tanto sobre dinheiro e minha relação com ele durante essa jornada que estou, no geral, muito contente e grato com onde cheguei.

Belas palavras dessa que foi minha inspiração pra traçar metas.

Seguem os dados de rendimento e composição da minha carteira.

Carteira
Rendimento
Mês
Anual
Acumulado
RV
8,8%
55%
91%
RF + RV
6,4%
37%
72%
CDI
0,27%
6%
23%
Ibovespa
6,4%
35%
72%
IPCA
0,6%
3,8%
11%


Composição da carteira de renda variável.

Rendimento acumulado (RF+RV).

IMPORTANTE: As informações contidas nesse blog não constituem qualquer tipo de indicações de investimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fechamento Junho 2020